O que é o Programa PSG do Senac?
Criado em 22 de julho de 2008 por meio de uma parceria entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac — e oficializado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008 — o Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem como finalidade ampliar o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.
Desde 2014, conforme o acordo firmado, o Senac direciona 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição para manter esse programa, promovendo a inclusão educacional.
O PSG no Senac está organizado em:
Conheça as formas de divulgação, inscrição e matrícula no PSG, tipos da oferta de educação profissional, metodologia do cálculo do gasto médio aluno/hora-aula, contabilização da gratuidade, regras para elaboração do plano de aplicação e retificativo, formas de registro dos dados da produção e indicadores utilizados no processo de avaliação das pesquisas.
Acesse o
Regulamento
Deixamos uma prévia do regulamento para autoresumo para você, caso ainda tenha dúvidas acesse o regulamento acima.
- Não estar matriculado no Senac em curso igual ou que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa;
- Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo do Senac;
- Não ser bolsista em programas do Senac;
- Não ter abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos dois anos;
- Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.
VEJA OPÇÕES DE CURSOS