CURSO DE MAQUIAGEM GRÁTIS NO SENAC, VEJA COMO CONSEGUIR!

CURSO DE MAQUIAGEM GRÁTIS NO SENAC, VEJA COMO CONSEGUIR!

O curso de maquiagem do Senac é destinado para pessoas que queiram atingir a liberdade financeira ou mesmo aprender um curso de maquiagem profissional.

Se estiver desempregado, ou procurando alguma nova profissão é essa a oportunidade pra você.

O Senac é uma das instituições de ensino mais respeitadas do Brasil, onde também disponibiliza cursos gratuitos através do programa PSG, Programa de Gratuidade Senac.

O programa de gratuidade é um programa que garante cursos gratuitos a cidadãos brasileiros de baixa condição financeira, podendo ter uma educação igual a qualquer outro garantindo a entrada no mercado de trabalho.

O Programa foi criado  por meio do Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, sendo implementado a partir de 2009.

Cursos Gratuitos Senac:

Não são todos brasileiros que podem realizar um curso gratuito no Senac, deve-se preencher um perfil adequado para se beneficiar do curso gratuito.

Os Cursos gratuitos estão disponíveis nas unidades do Senac, ou consultando através do site ou via telefone na unidade local.

O que significa a Sigla SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade. Foi criado em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621. É uma entidade privada com fins públicos, que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas. A nível nacional é administrado pela Confederação Nacional do Comércio e a nível regional pela Fecomercio.

Quem pode participar do programa de Gratuidade?

Brasileiros que possuam no máximo uma renda de 2 salários mínimos por pessoa.

Caso você se enquadre nesse perfil, é possível realizar um curso gratuito na instituição, desde que o candidato atenda os pré-requisitos do curso em si.

Cerca de 70% dos alunos que concluem seus cursos na instituição saem empregados, pois o SENAC possui parceria com milhares de empresas que atuam em diversas área

Deixe um comentário