Jovem Aprendiz Senai: Inscrições, Vagas abertas 2016

Jovem Aprendiz Senai – O Programa Jovem Aprendiz foi instituído na Lei Brasileira no ano 2000 e, desde então, as grandes e médias empresas são obrigadas a ter em seus quadros de funcionários, pelo menos, cinco por cento ocupando a vaga de aprendiz. Um aprendiz é um funcionário que deve ter entre 14 e 24 anos e estar estudando. Isso significa que o contrato de trabalho de um aprendiz é um contrato especial, já que ele precisa estar estudando e, neste caso, suas funções, sua carga horária, sua remuneração e todos os trâmites trabalhistas devem estar compatíveis com sua posição na sociedade, ou seja, estudante.

O governo brasileiro criou este programa para dar a oportunidade de os jovens se familiarizarem com o mercado de trabalho desde cedo, mas sem serem explorados pelo trabalho infantil, como ainda infelizmente ocorre no país. Contando com uma experiência de trabalho desde cedo, o jovem pode ter mais facilidade para entrar no mercado de trabalho em definitivo após atingir a idade necessária e concluir seus estudos.

Programa Jovem Aprendiz Senai

O SENAI, por mais que não seja uma empresa com fins lucrativos, também possui o programa de jovem aprendiz Senai para compor seu quadro de funcionários. Antes de saber mais sobre este programa, é importante saber quais são as atribuições dessa instituição no cenário industrial brasileiro.

O SENAI, ou Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é uma instituição ligada ao Sistema Industrial brasileiro e está presente em todos os estados do país e no Distrito Federal. Sua função principal é oferecer cursos profissionalizantes para a população na área industrial. Além destes cursos profissionalizantes, também são oferecidos cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, cursos de aperfeiçoamento, entre outros. Ou seja, capacitação de profissionais para o mercado de trabalho.

Além dos programas tradicionais de capacitação, o SENAI possui também sua proposta social, atuando de forma prestativa e consciente por meio de programas de inclusão de pessoas com deficiência física e mental, mulheres, índios e negros (que são pessoas com mais dificuldades de se inserir no mercado de trabalho). Outro programa social do SENAI é o PAM – Programa de Ações Móveis – em que a instituição leva capacitação para locais mais remotos no país.

Requisitos e remuneração para o Jovem Aprendiz Senai

Para você participar do programa e ser um Jovem Aprendiz Senai , você precisa ter no mínimo 14 anos e no máximo 24. Precisa estar estudando e cursando o ensino médio ou já o ter concluído.

A remuneração pode variar de acordo com o estado, mas o Jovem Aprendiz Senai terá benefícios como vale transporte, vale refeição, convênio médico e odontológico. É importante ficar atento ao processo de inscrição. Além dos benefícios, o programa Jovem Aprendiz  Senai dá diretos ao trabalhador, mesmo que ele seja menor de idade. Será necessário apresentar a carteira de trabalho, já que a lei exige que todos os trâmites trabalhistas sejam executados e isso inclui a assinatura da carteira com a especificação de que se trata de um contrato de jovem aprendiz.

Para obter maiores informações sobre o processo de inscrição e seleção do Jovem Aprendiz Senai você pode acessar o site da instituição: e selecionar o estado em que você se encontra. Se você possui os requisitos vá em frente e tente uma vaga como Jovem Aprendiz Senai: além de se qualificar e ganhar experiência para o mercado de trabalho, você garante uma renda para aprender a administrar o próprio dinheiro desde cedo.

QUER TER MUITO MAIS INFORMAÇÕES ? CLIQUE NO BOTÃO CURTIR – CLICANDO NESSE BOTÃO VOCÊ TERÁ ACESSO DIRETAMENTE  AS VAGAS!

[aposcurtir]https://www.facebook.com/1548881762097525,http://www.portaldaindustria.com.br/senai/[/aposcurtir]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *