Veja como Acompanhar a Apuração das Urnas Eletrônicas em Tempo Real

Veja como Acompanhar a Apuração das Urnas Eletrônicas em Tempo Real

Eleição presidencial no Brasil em 2018 está programado para ocorrer hoje em 7 de outubro para eleger o presidente e o vice-presidente da República. Caso nenhum candidato obtiver mais de 50 por cento dos votos válidos, a eleição irá para o segundo turno, que está agendado para 28 de outubro. O candidato e seu vice serão empossados em 1 de janeiro de 2019 para um mandato de quatro anos.

Na eleição presidencial anterior, em 2014, Dilma Rousseff foi reeleita presidente. Empossada em 2015, acabou sendo cassada pelo Congresso Nacional em agosto de 2016 e foi substituída pelo seu vice-presidente Michel Temer, que decidiu não se candidatar à reeleição em 2018.

Fiscalizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, a eleição presidencial de 2018 terá algumas regras diferentes em relação às eleições anteriores, como a vedação do financiamento empresarial aos candidatos e uma campanha eleitoral com período menor. Em dezembro de 2017, o TSE aprovou o calendário eleitoral das eleições de 2018, definindo 16 de agosto como início da campanha eleitoral.

Com treze candidatos confirmados pelas convenções partidárias, esta eleição terá o maior número de candidatos em 29 anos.

Para as Eleições 2018 temos os seguintes candidatos a presidência.

 

Para você saber o todos os políticos basta acessar, o portal do Tribunal Eleitoral, na ágina inicial candidaturas.

Você também pode acomapanhar os resultados através do portal do TSE http://www.tse.jus.br, é importante que voce baixe o aplicativo para acompanhar os resultados em tempo real, é compatível com todas versões de Android e ios.

Os primeiros números da eleição presidencial começarão a ser divulgados a partir das 19h deste domingo. As parciais só podem ser divulgadas depois que todas as seções do território nacional são fechadas. Isso acontecerá às 19h, isso por que o estado do acre possui duas horas de diferença da capital Brasilia.

Já as Prévias de deputados e governadores serão divulgadas a partir das 17 horas.

 

Deixe um comentário