Veja como você poderá sacar o saldo de sua conta FGTS da empresa antiga

Veja como você poderá sacar o saldo de sua conta FGTS da empresa antiga

Foi anunciado ainda em dezembro pelo governo do Presidente Michel Temer, especificamente dia 22/12 que será liberado o saque de do FGTS ( Fundo de garantia do Trabalhador)

De contas inativas até 31/12/2015, ou seja  do trabalhador de trabalhou até essa data terá o direito do saque.

O que é uma conta inativa?

É aquela que deixa de receber depósitos das empresas, por exemplo: Uma conta que você tenha trabalhado e você pediu para fazer da empresa, não foi um ato de demissão da empresa, e ficou saldo lá.

Antes só poderia sacar o saldo que contas inativas se você estivesse desempregado a três anos, ou não tivesse nenhum vinculo empregatício, ou seja que não tenha assinado a carteira.

O trabalhador não pode sacar fundos de uma conta do emprego atual.

De acordo com Ministro do Planejamento, o cronograma/calendário de saques será divulgado em fevereiro de 2016, conforme datas de nascimento para evitar tumultos.

Como posso consultar o saldo FGTS?

Através de sua agencia, podera se dirigir até a agencia, caixa eletrônico, através do aplicativo da caixa para android e ios. Também é possível se cadastrar e receber informações de saldo do FGTS pelo e-mail.

Segundo o governo cerca de 10,2 milhões de trabalhadores poderão fazer o saque.

Para consultar o saldo das contas inativas basta seguir as informações acima ou clique aqui para ir direto ao site de consulta, poderá também ir até um posto de atendimento com cartão cidadão e com a senha, não poderá consultar via telefone.

 

Deixe um comentário